Hora De Aprender
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» minha pixelart
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptySeg Jun 26, 2017 12:39 pm por Fubukki

» Desenho dos Olhos - 2
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptySeg Jun 26, 2017 12:03 am por RickDias

» O que voces gostariam de ver em uma extensao?
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyDom Nov 20, 2016 10:52 pm por Guds

» Desenho dos olhos
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 12:01 pm por acimadenos

» Como desenhar um nariz
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 11:53 am por acimadenos

» CONSTRUÇÃO DA FIGURA HUMANA - PROPORÇÕES
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 11:52 am por acimadenos

» Proporções do desenho e Desenho de modelo vivo
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 11:50 am por acimadenos

» Desenho do Rosto - 2
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 11:47 am por acimadenos

» Desenho do Rosto/ cabeça (frontal)
[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  EmptyTer Nov 01, 2016 11:44 am por acimadenos

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções  Empty [GameMaker:Studio] Aula 2.8 - Funções

Mensagem por RickDias Dom Set 18, 2016 3:53 pm

Titulo: Módulo 2 - Aula 8 - Funções
Descrição: Vamos aprender o que são as funções.
Autor: RickDias
Programa: Game Maker:Studio
Nível: Básico

Olá marujos, sejam bem vindos a o tutorial número 8 do módulo 2, onde nós vamos aprender o que são funções do game maker e para que servem, isso é bem simples, então será um tutorial rápido.

As funções do gms foram feitas para facilitar a nessa programação.
Uma função é chamada por um nome, e contém zero ou mais argumentos dentro de parênteses e separados por vírgulas.

Exemplo, instance_create (função que tem varios argumentos):
Código:

Código:
//nome_da_função(argumento 1, argumento 2, argumento 3)

//criando_objeto(posição x, posição y, nome do objeto)

instance_create(x,y,obj)


Exemplo, instance_destroy (função que não tem argumentos):

Código:

Código:
//nome_da_função()

//destruir_instância()

instance_destroy()

O Game Maker possui varias funções prontas para uso. Para ver todas, va no menu scripts-> Show all Built-in Functions.

A primeira pergunta que me veio à cabeça após saber o que era funções foi: "Como eu vou aprender todas as funções", e hoje eu respondo ela para vocês, aprender todas as funções não é necessário, até por que todas que vocês aprenderem serão as que vocês mais vão utilizar e caso você queira saber se existe função para algum uso específico, é só você pesquisar no Game maker como ensinei a cima ou perguntar no fórum, é isso aí marujos espero que tenham curtido, esse tutorial foi bem rápido, já que não tem muito o que explicar, o próximo é sobre scripts e é muito importante, então recomendo que leiam. pirat
RickDias
RickDias


Mensagens : 28
HDA Coins : 68
Data de inscrição : 06/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos