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Como transformar o meu objeto? Empty Como transformar o meu objeto?

Mensagem por iKaza Sex Set 16, 2016 9:22 pm

Oi pessoal do fórum, tirem minha dúvida pf, Sabem quando o mario pega o cogumelo e cresce? eu quero fazer tipo isso com o meu player mais tipo assim quando ele colidir com o obj_livro_azul ele se ''transforme'' no obj_monstro por mais ou menos 30 segundos! é a primeira vez que posto aqui então me desculpem se estou postando no local errado valeu desde já pessoal!
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Como transformar o meu objeto? Empty Re: Como transformar o meu objeto?

Mensagem por RickDias Sex Set 16, 2016 10:03 pm

Acho que isso pode dar certo:

No create do player coloque:
Código:
global.monstro=false
time=0

Na colisão do player com o livro coloque isso:
Código:
if global.monstro=false
{
global.monstro=true
}

No step:
Código:
if global.monstro=true
{
  instance_change(obj_monstro,true);
  time+=1
 }
if global.monstro=false
{
time=0
 }
if time>=30*room_speed{
  global.monstro=false
  time=0}

No create do obj_monstro:
Código:
global.monstro=true
time=0

Agora no step do obj_montro você coloca:
Código:
If global.monstro=false
{
instance_change(obj_player,true);
time=0
}
If global.monstro=true
{
time+=1
}
If time>= 30*room_speed
{
global.monstro=false
}
A única função nesse código que você provavelmente não conheça e a instance chance, que muda o objeto para um outro, ali no true ou false dele, se estiver true como deixei, ele nega todos os eventos do obj passado e só usa os eventos do objeto que ele trocou no caso o do monstro, se deixasse false ele ia usar os eventos e tudo do player mesmo sendo o monstro(e usaria os eventos do monstro)
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